quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Personalidades: Jane Lynch ~ Hollywood, Armários Abertos & Papéis Principais




Apesar de alguns avanços como o premiado (3 Oscars, 4 globos de ouro, dentre outras mais premiações) filme 'O Segredo de Brokeback Mountain', Hollywood ainda não passou para o lado rosa da força...


Para que a seleção de atores e atrizes para seus magníficos papéis principais, além de talento é necessário verificar a condição sexual dos candidatos a vaga. Isso mesmo, sair do armário em Hollywood não parece ser uma idéia premiada.


A atriz de Glee, Jane Lynch (lésbica assumida) afirmou em uma entrevista ao site AfterElton.com que atores gays podem nunca conseguir papéis principais em Hollywood. Parece que a discriminação ainda é o pigmento responsável pelo glamouroso tapete vermelho.
" Esse é um negócio de projeção e desejo... Então tem que ter alguma verdade em termos de 'eu me vejo com essa pessoa'. O ator e a atriz principal são as pessoas por quem queremos nos apaixonar e a maioria do público é heterossexual. Por enquanto, só podemos usar atores heterossexuais. "
Richard Chamberlain e Rupert Everett (ambos atores), disseram em entrevistas diferentes que lamentaram que ao 'sair do armário' perderam espaço em Hollywood, principalmente em filmes românticos.
" Eu não aconcelharia um ator a sair do armário, ainda há muita homofobia na nossa cultura. É estúpido, é sem coração, é imoral, mas há". Disse Chamberlain ao The Advocate.


" Eu nuca consegui um trabalho após (sair do armário); Eu fiz alguns filmes, eu dei muita sorte no começo da minha carreira, mas então eu nunca mais consegui um trabalho na América e me mudei para a Europa". Disse Everett.
Eu acho isso um absurdo. Eu consigo me 'ver com essa pessoa' até quando o romance é hétero. Vide Diário de uma paixão eu fiquei doidinho pelo Noah... Ai... Ai... *risos* Eu não estou nem aí para a sexualidade dos atores e atrizes dos filmes que assisto, mas me importo sim com o seu talento! Se um ator assumidamente gay, representa um hétero perfeitamente porque não colocá-lo no papel principal?(vide Reynaldo Gianecchini)


Vários atores héteros conseguiram transmitir homossexuais na telona, além dos tradicionais Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, outros como Gael Garcial Bernal e Ryan Kelley representaram seus papéis com mérito para inúmeros aplausos...



XO XO


BOY MAGIA

Um comentário:

  1. Gianecchini ainda está no armário, numa situação muito semelhante a que viveu Richard Chamberlain antes de 2003 (existem rumores..., mas enquanto o protagonista destes não se pronuncia, são apenas isso: rumores!). Dentre os heteros que brilharam em papéis de gays na tela, convém lembrar Tom Hanks em Philadelfia, no papel do advogado gay e soropositivo. Os EUA é extremamente hipócrita, mas, pergunto: E no Brasil, com sua "pseudo-liberalidade", a discriminação não rola? Óbvio que sim. Suponhamos que um galã de destaque da Globo (sem nomes, apenas suposições), saia do 'armário'. Geladeira na hora e 4ever, gente!!! Não vamos ser sonhadores (opções cor de rosa, não cabem no show business, nem nos sonhos)... nem lá, na terra do Tio-Sam, nem cá, na terra do Sam-ba! Infelizmente, ainda temos muito o que caminhar, e não será nesta vida que eu verei situação diversa. Não sou pessimista, sou realista!!!

    ResponderExcluir